BIOGRAFIA

Germanno Junior “Um artista de raro talento”

Cantor, compositor, produtor musical e radialista, José Francisco Germanno, nasceu na cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte, começou sua carreira como cantor e teve como mestre Luiz Gonzaga, o qual foi ritmista. Após vários anos na música, produziu e dirigiu trabalhos com grandes artistas consagrados da música brasileira.

CANTOR

Germanno gravou 8 álbuns, com o puro forró nordestino.  Em 2005, foi finalista do prêmio Tim de Música em duas categorias (melhor cantor regional e melhor cantor pelo voto popular), disputando com feras da MPB como: Gilberto Gil, Djavan, Lulu Santos, Lenine, Leonardo, Caetano Veloso, Fábio Júnior, Jorge Aragão, João Gilberto, entre outros.

COMPOSITOR

Também fez algumas parcerias em suas músicas com: Gonzaguinha, Dominguinhos, Osvaldinho do acordeon, Anastácia e João Silva.

PRODUTOR

Sua experiência como produtor é vasta, já produziu trabalhos de grandes artistas do Brasil entre eles: Erasmo Carlos, Paulinho Mocidade, Fernanda Abreu, Dicró, Luiz Melodia, Osvaldinho do acordeon Dominguinhos e Anastácia.

Com o álbum “A seleção do Ronaldinho”, pela Warner music, vendeu mais de 100 mil cópias no exterior, e rendeu-lhe o disco de ouro pelo brilhante trabalho. Esse CD contou com participações de: Lulu Santos, Gilberto Gil, Raimundo Fagner e Jorge Benjor.

Também produziu e dirigiu para Sony music CD em homenagem ao centenário do clube de futebol Vasco da Gama, que reuniu grandes artistas vascaínos como: Erasmo Carlos, Martinho da vila, Fernanda Abreu, Luiz Melodia Dicró entre outros.

Há pouco tempo lançou um clipe em homenagem a Dominguinhos, o “Milagreiro da Sanfona”. Ele produziu nesse clipe grandes nomes: Liv Moraes (filha de Dominguinhos), Frank Aguiar, Fagner, Chico César, Genival Lacerda, Chambinho do Acordeon (ator principal do filme Gonzaga de Pai para Filho), Francisco Calasans, Anastácia, Tato (Falamansa), Nando Cordel, Téo Azevedo, Luiz Wilson, Caju e Castanha. Ele foi também o compositor dessa música.

RADIALISTA

Há  nove anos na área, Germanno Júnior apresenta todas os sábados das 19h às 20h e aos domingos das 12h às 13h seu programa na Radio imprensa FM 102, 5 em São Paulo e recebe vários convidados.

FUTEBOL

Sua paixão pelo futebol é tão grande que em 2010, Germanno Júnior compôs e gravou uma musica (DUNGA LEVE O RONALDO) que virou campanha, pedindo ao técnico da seleção brasileira na época, que levasse o Ronaldo para a copa. A música fez parte de um clip gravado pelo globo esporte, tornando-se um dos vídeos mais acessados do ano na Internet.  Germano também compôs um samba em homenagem ao jogador Neymar com o título “Craque divino”. Em 2013 voltou a homenagear um jogador de futebol e ídolo do São Paulo, o Rogério Ceni, com a música “Goleiro Artilheiro”, com parceria do jornalista e apresentador Milton Neves.

APRESENTAÇÕES PROGRAMAS DE TELEVISÃO

Germanno Júnior foi convidado para vários programas de televisão no Brasil, por exemplo; programa do Ratinho, Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Jô Soares e também gravou participação em programas para TV Francesa e Japonesa.


Nós estamos muito felizes! por sua visita.